terça-feira, 25 de maio de 2010

1000 Lugares para conhecer antes de morrer


Olá pessoal, o post de hoje é uma dica...
Ganhei, certa vez, o livro "1000 Lugares para conhecer antes de morrer". Este é aquele tipo de livro que não se lê, e sim se consulta, ele tem aproximadamente 700 pags falando sobre capitais e lugares interessantissimos ao redor do mundo. Alguns bem inusitados, do genero que não estamos habituados a ver por ai em guias de viagem, outros bem "cliches".
No canal Discovery Travel and Living ( 94 na Net) há um programa no qual dois jovens recém-casados seguem o roteiro deste livro. O programa tem o mesmo nome e passa em horarios alternados na programação.

Um comentário:

  1. OLÁ !
    Sou um viajante, escritor e colunista de jornal. Estou escrevendo um livro sobre viagens com a idéia de incentivar e ajudar as pessoas a viajar. É o resultado de um grande sonho e projeto, além de muitas pesquisas; O sonho de conhecer as maravilhas que existem na terra ( lugares diferentes, exclusivos, únicos ou pouco conhecidos, além dos tradicionais ) e também a realização e comprovação de que é possível viajar ao invés da necessidade inerente e avassaladora comum de consumo dos seres humanos e das sociedades.
    a idéia mesmo surgiu quando vi a propaganda do canal Travel & Living e depois ganhei o livro de presente. Infelizmente o livro peca em não citar lugares fantásticos como MALDIVAS, ARUBA, USHUAIA, PAMUKKALE, SOCOTRA, HOLBOX, SAN ANDRÉS, MALTA, LAMPEDUSA, EL NIDO, AUSHVITZ , etc ... ( grande erro ! ). Mesmo assim me ajuda muito com tantos outros ... mas esses lugares que citei não poderima estar acima do 1001º lugar ...
    Tenho uma coluna no jornal site Paraná Online ( abaixo ) e já publiquei alguns textos em outros meios de comunicação. Estou ampliando a divulgação, pois tenho convicção que será um excelente livro de incentivo ao turismo e viagens, com roteiros e dicas importantes baseadas em experiências e argumentos contundentes de que viajar não é só para ricos e sim para aqueles que se esforçam e vêem o mundo como um só, com a possibilidade de cultura e conhecimento. Já incentivei várias pessoas a realizar algumas viagens e sonhos que para elas eram impossíveis, apenas com incentivo e exemplo.
    Convido para visitar o site e o blog. Se por um acaso tiver interesse em fazer parceria de divulgação, já tenho alguns PARCEIROS expostos em minha primeira página do BLOG que está sendo muito visitado, no Brasil e no exterior por vários países e territórios por todos os continentes da terra...
    POR FAVOR, ENCAMINHE AOS SEUS CONTATOS QUE GOSTEM DO ASSUNTO.
    Inclusive fora do Brasil, pois tem uma versão em inglês ( English version ).

    Muito obrigado.
    Aguardo seu retorno e sua visita ( Escolha um destino e deixe seu comentário ).
    Felicidades, paz, saúde, bons negócios, sucesso...e boas viagens !

    Marcelo Kasprzak
    www.omundoseuviaje.blogspot.com
    www.parana-online.com.br/canal/viagem-e-turismo
    omundoseuviaje@hotmail.com

    ResponderExcluir