quarta-feira, 5 de maio de 2010

Praia do Sono

E para quem estava com saudades de uma boa dica de viagem, voltei aqui para ajudar vocês!
Hoje vou indicar um lugar, que para quem adora uma boa aventura e gosta de economizar dinheiro acampando, a Praia do Sono em Paraty - Rio de Janeiro é um lugar indispensável para se conhecer!

Fui para esse belissímo lugar em janeiro de 2008 mais ainda me recordo como se fosse ontem, foi um lugar muito bom para se fazer camping e eu recomendo a todos que gostam desse tipo de aventura.

A Praia do Sono fica em Paraty no Rio de Janeiro, o acesso é pelo condomínio de Laranjeiras, e lá você tem duas opções para chegar na praia, ou de barco onde você pode negociar o preço, porém é certo lembrar que a viagem dura 20 minutos em um mar agitado; ou uma trilha de 25km que dura aproximadamente 50 minutos, mas não é recomendado para quem tem problemas de saúde.

O sono é um lugar ideal para descansar e fugir da realidade. Um lugar totalmente deserto rodeado pela natureza. Os naturalistas adoram ir para lá, pois o contato com a natureza é a principal caracteristica de lá.

Uma dica, não esqueça sua lanterna, a praia inteira não tem luz, então é melhor levar uma lanterna e algumas velas porque a noite a praia inteira fica somente com a luz do luar.

Quanto às cachoeiras, uma trilha de 20 minutos que inicia junto à igreja localizada no meio da praia, leva a várias piscinas naturais formadas pelo córrego da Jamanta, sendo o Poço do Jacaré uma das melhores piscinas para banho.

Também vale a pena passar pela Cachoeira da Conceição, tomar um banho de água doce e lavar a alma! Na praia ainda deságua o Rio do Sono, que deu o nome à mesma. Sua extensão é de 1,3Km.
O que mais me chamo atenção foi qu o Sono é uma vila de pescadores, intocado pela civilização. Não existe mercado por lá, então os próprios pescadores criaram quiosques para vender comida e bebida aos turistas. Nunca tinha conhecido um lugar assim, e amei! Você que não conhece também vale muito a pena conhecer.

Mas é bom levar sua comida, por não ter mercado e nem energia elétrica não tem muita variedade de compra por lá. Um dos dias compramos peixe que tinha sido acabado de ser pescado, fica a dica, muito bom!

E para quem tiver bastante disposição, existem muitas outras praias vizinhas com o mesmo estilo da Praia do Sono, o trajeto é o mesmo, ou indo de barco, ou pegando trilhas.


Existem mais de uma opção de camping é só escolher arrumar sua mochila e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário