segunda-feira, 17 de maio de 2010

Praia do Francês




Olá, hoje vou contar um pouco sobre a Praia do Francês, Maceió, Alagoas. O movimento é constante na praia do Francês, com águas que vão do verde claro ao azul intenso. No canto esquerdo é tomada por bares e restaurantes, além de trechos protegidos por barreiras de recifes que atraem praticantes de jet-ski e de vela. No lado direito as ondas são fortes e boas para o surfe. Fica a 21 quilômetros do Centro da cidade
Eu passei apenas um dia ness praia, aliás nessa cidade. Desembarquei do navio e pedi ao taxista para que me levasse na praia mais bonita. Ao chegar na praia, por conhecindêcia os meus "amigos do navio" estavam todos lá também.
O que eu mais gostei nesta praia foi o fato do mar ser quente e não ter ondas. Não sou muito fã de água salgada, mas passei o dia inteiro no mar nesse dia.
Há muitas barraquinhas para se comer bem pagando pouco. A especialidade é claro são os peixes, mas acredito que por não comer nada do mar, quando vou para lugares assim eu realmente testo se a comida é boa ou não.
Não fiquei hospedada por lá, mas achei um guia, com listas de sites de hotéis e pousadas locais.
Bom por hoje é só...
continuem explorando por aí...

Gabriela

2 comentários:

  1. esta praia e muita bonita pois e otima para banhar pois tem aguas mansas e limpa

    ResponderExcluir
  2. Realmente tive o prazer de conhecer este fascinante paraíso

    ResponderExcluir