terça-feira, 25 de maio de 2010

Hotel de Gelo

Olá pessoal,
Imaginem só se hospedar em um hotel de gelo?! Pois é, ele existe, fica em Jukkasjärvi, Norrland, Suécia. É na verdade um palácio translúcido e mágico que tem quartos (inclusive suíte nupcial), capela, cinema e um bar onde até os copos são de gelo. Há muitas atividades para ser fazer: safáris, esqui, passeios de trenó, pesca no gelo e até visita ao povo nativo.

O que dá um charme todo especial ao lugar é a aurora boreal( lembre-se que esse lugar fica ao norte do círculo polar Ártico, e ali o Sol não brilha durante seis semanas de dezembro a janeiro)

Ele existe desde novembro de 1990, e é reconstruído todos os anos ( já que na primavera o hotel derrete). Sua arquitetura e os artistas que o decora também são rotativos.

Para aqueles que acham que passar a fria madrugada em uma suíte, cuja a temperatura gira em torno dos -4°C é aventura demais, há chalés convencionais perto do hotel que oferecem as acomodações necessárias.

Há voos diarios ( com intervalos de 90 minutos mais ou menos) que partem para Estocolmo. O hotel fica aproximadamente 12km do aeroporto Jukkasjärvi.
Os quartos triploe quadrulos custam 100 dólares a diária ( incluindo passeio guiado, saco de dormir térmico e banho matinal.
A melhor época é em Janeiro para a Aurora Boreal, mas entre meados de dezembro e final de abril o hótel está aberto.


Achei uma reportagem super legal sobre o hotel, vale a pena assistir.

Continuem Explorando por Aí...


Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário