quarta-feira, 19 de maio de 2010

Paúba

Boa noite pessoal!


Hoje vim aqui dar mais uma dica de viagem para você que adora praia. O destino de hoje é Paúba, localizada no litoral norte de São Paulo à 500 metros da praia de Maresias.

E mesmo que o frio e o inverno estão chegando, a praia continua sendo uma ótima opção de viagem. Fui para lá em junho do ano passadoe foi muito bom, a vila de pescadores nesta época do ano celebra a Festa Junina, com uma deliciosa quermese recheada de música, quentão e muita comida gostosa.

A tradição da pesca ainda é mantida e os ranchos pesqueiros na beira do rio se misturam a simples barzinhos que servem petiscos deslumbrantes. Pelas ruas estreitas chega-se à praia de águas claras, areia branca e fofa. Em frente, a laje de Maresias proporciona aos mergulhadores aventuras submarinas inesquecíveis.


Eu nas pedras de Paúba


E para você que gosta de sair de sua cidade para curtir uma praia calma e sem gastar muito, esta é sua melhor opção. Ficar em camping é uma ótima dica. Quando eu fui fiquei no camping do Mazinho, é uma delícia se hospedar lá. A estrutura do camping é ótimacom luz para cada barraca, banheiros individuais e o melhor de tudo é com o pé na areia, com vista direta para o mar.

Vista da minha barraca no camping

Mas mesmo para quem não gosta de acampar existem opções de hotéis e pousadas muito boas. Além de todo o agito que você ainda pode curtir em Maresias, a menos de 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário