quinta-feira, 6 de maio de 2010

Jurandy do Sax


Foto que eu tirei do Jurandy


Olá pessoal, nossa atração de hoje fica em João Pessoa, no estado da Paraíba. Eu ia postar um roteiro turistico, mas me dei conta de que a finalidade do post era de uma dica. Então resolvi focar apenas nela.
Fui para lá em janeiro deste ano, e tive a oportunidade de apreciar este artista brasileiro, o Jurandy do Sax.
Todos os fins de tarde, há mais de 10 anos, a praia do jacaré, que não é praia e não tem jacaré, recebe o artista.O local recebe esse nome porque o estado da Paraíba era muito pobre, e os soldados vinham de tempos em tempos, com aviões que continham o desenho de "jacarés", dar comida para a população.Quando o Sol se vai, Jurandy entra em cena, faz um agradecimento à natureza por mais um dia e toca belamente , até o sol se por totalmente, o bolero de ravel, navegando pelo rio paraíba. Acreditem, é uma das coisas mais emocionantes que eu já vi.
Uma sugestão é assistir em um dos 5 bares/porto que a praia possui. Paga-se 5 reais por pessoa para o couvert artístico. Há também outras formas mais rebuscadas de acompanhar o espetáculo, alguns barcos ficam à disposição dos que querem gastar mais um pouquinho.



Está sou eu e atrás estão os barcos pagos

Eu tentei postar um vídeo meu , mas não consegui. Peguei um do youtube mesmo só para mostrar este belíssimo trabalho. (nos 0:38 segundos dá para ver o por do sol direitinho)


Até mais, continuem explorando por aí...

Gabriela



Nenhum comentário:

Postar um comentário