segunda-feira, 17 de maio de 2010

Procurando aventuras



O rumo do "Explorano por Aí" de hoje é o Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira, mais conhecido como Petar - O Parque das Cavernas.

Localizado no sul do Estado de SP, entre as cidades de Apiaí e Iporanga, o parque têm mais de 300 cavernas, dezenas de cachoeiras, trilhas, sítios arqueológicos, paleontológicos, etc...é realmente um verdadeiro paraíso escondido entre vales e montanhas e na maior porção de Mata Atlântica, preservada do Brasil.

Com cerca de 35 mil hectares tornou-se um dos lugares mais perfeitos para a prática de alguns esportes radicais, como rapel, bóia cross, cascading, bike e algumas atividades como educação ambiental e fotografias.

você irá encontrar diversas espécies de árvores e mamíferos de grande porte, além de lindas flores.

Para quem gosta de desafios, as cavernas oferecem vários. Há desde cavernas como enormes rios, escaladas, mergulhos e rapéis à cavernas com estruturas turísticas, escadas, passarelas e pontes.


Existem 4 Núclçeos de Visitação no Petar, todos para facilitar o controle de turistas e proteger de forma mais organizada esse rico patrimônio. Os núcleos são:

- Núcleo de Santana
- Núcleo Caboclos
- Núcleo Casa de Pedra
- Núcleo Ouro Grosso


O Petar oferece uma experiência única...um lugar maravilhoso e cheio de mistérios.
Vale a pena visitar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário