terça-feira, 30 de março de 2010

Surf, balada e mar azul.




Boa Noite gente,

Mantendo o meu roteiro de praias do litoral norte, o destino de hoje é Camburi (já encontrei escrito como Cambury, também). Á uma distancia de 166km de São Paulo e 37km do centro de São Sebastião, essa praia apresenta, em aproximadamente 1km de orla, areia branca e solta, mar de águas claras e ondas perfeitas. No lado esquerdo da praia, temos o ilhote de pedras que separa Camburi de Camburizinho, e o rio Camburi. Para quem não curte tanto as ondas, Camburizinho é só atravessar o rio, e vai estar numa praia mais calma.
A Praia de Camburi é um lugar, assim como Maresias, bastante procurado pelo pessoal do surf e body board. Eventos nacionais e internacionais ocorrem durante o ano todo. Mas se a sua praia é fora da água, existem passeios pelas trilhas ecológicas em meio aos sertões de Camburi, Cacau e Piavu, lugares imperdíveis para o seu roteiro. A Mata Atlântica, rios e antigas fazendas, são uma atração a mais dos sertões.
Na praia você pode jogar um volei, nas proprias redes estendidas na areia, ou praticar o frescoball, acredite, tem gente que leva isso muito a sério, tente não ficar muito na mira dos praticantes desse esporte.
Em Camburi concentra-se também um grande número de artistas e pessoas interessadas em promover a arte local. Na avenida principal e no sertão é possível encontrar objetos de arte típicos, como os trabalhos em madeira, multicoloridos, que retratam a fauna e as características da região.
A rede de hotelaria da região é excelente desde a beira da praia até o Sertão do Cacau, o que faz do lugar muito badalado e frequentado por artistas de TV, pessoal da mídia e política, e para os que curtem os agitos noturnos.A vida noturna de Camburi é uma das melhores de todo o litoral norte de São Paulo, não deixe de conhecer o Galeão.
Esta praia é muito charmosa e seus artesãos, hospedagem de excelente nível, restaurantes de primeira linha e um comércio alternativo variado, sempre voltado para o turista, fazem de Camburi uma praia que mereça ser visita por vocÊs e aprovada por nós do Explorando por aí.

Um comentário: