terça-feira, 23 de março de 2010

Praia, mas badalada.




Boa noite pessoal,

Hoje o explorando por aí vai continuar a viagem pelo litoral norte e dar dicas para vocês sobre uma praia bem próximo de Boiçucanga, a badaladíssima Maresias.

Localizada no litoral norte de São Paulo, no destrito de São Sebastião, Maresias é uma das praias mais bem preservadas da região. Ela fica a 190km da capital, sua extensão é de aproximadamente 5km de areia branca, fofa e fina, ao redor a bela Mata Atlantica e um mar perfeito para os amantes do surf.
Suas ondas são tão conhecidas, que a praia ficou conhecida como a capital brasileira de surf pelo mundo, recebendo campeonatos deste esporte ao longo do ano. Para quem prefere um mergulho, nos dias calmos, o mar azul oferece um lindo passeio para quem trouxer seu snorkel. Se você é daqueles que gosta de uma boa caminhada, a Mata Atlantica preservadissima da região te permite fazer trilhas inesquecíveis.
A praia atrai não só turistas brasileiros, mas também os estrangeiros, não é nada díficil estar caminhando pela praia e ouvir um sotaque argentino ao lado. Devido a essa procura, inclusive internacional, maresias oferece acomodações luxuosas, tornando o custo de hospedagem um pouco salgado. Porém, como o Explorando por aí não esbanja tanto dinheiro assim, ficamos hospedados no albergue da cidade e recomendamos.




O Albergue Maresias oferece 19 quartos com banheiros privativos, para quem ta afim de curtir sem gastar muito, as diárias são bem mais em conta, por exemplo: para o feriado da pascóa, os três dias saem por R$150 incluindo café da manhã. Lá você pode usufruir de uma cozinha coletiva e se faltar o refrigerante do almoço, no próprio hostels tem uma lojinha de conveniencia. A recepção te indica ainda passeios para fazer e oferece internet. Tudo isso em um ambiente simples, mas cheio de gente para se fazer novas amizades.
E claro quem vai para maresias, vai para a praia mais badalada do litoral norte, então, vamos falar da noite. Se você é um amante da música eletronica, então Maresias é o seu lugar, a duas quadras do albergue esta a balada eleita varias vezes como a melhor do Brasil. O Sirena é ponto de passagem inevitavel para quem visita a praia, com capacidade para mais de 3 mil pessoas, essa casa traz os melhores DJs do mundo para animar os finais de semana. Apesar do preço da entrada ser caro, dependendo de quem irá comandar o som da noite, vale a pena guardar o dinheiro e conferir.



Por tudo isso e muito mais, Maresias é, e vai continuar sendo, aquilo que todas tentam, mas não conseguem : mais badalada praia do litoral de São Paulo. E nós do Explorando por aí, recomendamos!



Gente, logo mais, ativaremos um flickr do Explorando por aí, para que vocês possam ver mais fotos das nossas viagens.

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, por sinal no fim de ano vou dar uma olhada nesses albergues, pq final de ano em maresias com baladinha sirena, nao tem como passar melhor..hehehehe

    ResponderExcluir