quinta-feira, 18 de março de 2010

A caminho do Litoral Sul





Para quem esta em busca de uma viagem não tão longa, sem gastar muito dinheiro e com muito agito e badalação, o próximo destino é Mongaguá.

A praia localizada na Região Metropolitana da Baixada Santista no Litoral Sul de São Paulo, fica à 91 km da capital paulistana. O acesso é pela Rodovia Imigrantes ou Anchieta.




A praia no município de Mongaguá é bem urbanizada e recebe um grande número de turistas na temporada, possui 13 km de extensão dividida por bairros: Centro, Itaoca, Praia da Vera Cruz e Agenor de Campos. Possui larga faixa de areia escura e batida, boa para "cooper", bike e caminhadas.

Em alta temporada um dos programas mais agitados da região é a Plataforma de pesca. Uma estrutura de pedra com 400 metros ao mar, formando um "T", além dos pescadores é o "point" preferido também dos surfistas. Neste local também o samba e pagode fica animado o dia inteiro.



Para quem gosta de tomar um sorvete, comprar lembrançinhas da praia, o lugar ideal é o centro de Mongaguá. Em frente ao calçadão da praia, localiza-se uma feira de artesanato com os mais diversos produtos e várias opções para lanchar.
A cidade também tem diversão garantida além mar. Os turistas podem se divertir no Poço das Antas, Plataforma de Pesca, Skate Park, Belvedere, Casa da Memória, Parque Turístico Ecológico, Zona Rural, trilhas ecológicas, piscinas naturais, entre outros.

O Parque Turístico Ecológico A Tribuna, é onde as espécies nativas da região podem ser vistas numa área de 5.500m², possui viveiros, lagos artificiais, aquário, serpentário, pavilhão de exposições e educação ambiental. No viveiro interativo, diversos pássaros da região passeiam livremente entre os visitantes que podem observar seu comportamento
Endereço: Avenida Governador Mário Covas Júnior, 10.410, Agenor de Campos.Funcionamento: De terça a domingo, das 8 às 16 horas.



Poço das Antas
http://guiadolitoral.uol.com.br/mongagua-sp.html

A opção de hospedagem é bem vasta. Muitas pousadas se localizam na região com o preço bem acessível, além das casas e apartamentos para serem alugados. Mongaguá também oferece muitas colonias de férias.
Mas fica a dica, na temporada economize água, pois com o grande número de turistas, muitas vezes é feito o corte da água sem previsões para a volta.

Agora que você já tem mais essa opção de viagem, que tal arrumar as malas e pegar a estrada esse final de semana?



Um comentário:

  1. Mongagua , já baguncei muito por lá em ferias de final de ano. Realmente um bom lugar para quem quer curtir.

    ResponderExcluir