quarta-feira, 31 de março de 2010

Grande Itu


Olá pessoal,

hoje o assunto é sobre a cidade de Itu, que fica a 101km de São Paulo e completou este ano 400 anos. Cidade com pouco mais de 157mil habitantes, possui atrações turísticas para todos os gostos. Encontra-se desde patrimonios históricos à badalados points noturnos.


Se for para Itu, prepare-se para o clima. Durante o dia faz muito calor, mas durante a noite a temperatura cai bastante.


O local é bastante conhecido pelo "exagero"O centro da cidade faz essa homenagem ao saudoso comediante, ituano, Francisco Flaviano de Almeida, o simplïcio, que fazia esta propaganda de sua cidade natal. Orelhão gigante, comidas gigantes, tudo muito grande.






Famoso orelhão gigante da cidade




As refeições por lá também são bem fartas. O Bar do Alemão é uma boa pedida, o preço é justo em relação as gigantes porções. Há também muitas sorveterias espalhadas pelo centro histórico. E sim, os sorvetes também são grandes.



A vida noturna também é algo que vale a pena conhecer. A famosa casa noturna Anzu, eleita 2 vezes a melhor balada do Brasil fica em Itu. A faixa etaria do público é de 22 à 25 anos, a música é eletronica e o preço normalente gira em torno dos 40 reais.




Anzu Club


O bar Napraya, localizado na divisa entre Salto e Itu é o ponto certo de encontro antes da balada. Os drinks são variados e o preço é excelente.


Bom pessoal, por hoje é só...

continuem explorando por aí..

Gabriela Bianco


Nenhum comentário:

Postar um comentário