quinta-feira, 25 de março de 2010

Guaru... Guarujá!






Quem não gosta de passar o final de semana na praia? ainda mais com sol, calor, paisagens bonitas e muita programação para noite. O Explorando Por Aí dá sua dica de hoje, a cidade do Guarujá.


Localizada à 88 km da capital de São Paulo e com acesso pela rodovia dos Imigrantes ou Anchieta, você chega em menos de uma hora em uma praia belissíma do litoral paulistano.


O Guarujá possui praias de todos os gostos, são 10 praias das mais diferentes possíveis indo desde a mais calma até as mais badaladas. São elas: Praia da Guaiúba, Praia do Tombo, Praia das Astúrias, Praia das Pitangueiras, Praia da Enseada, Praia do Éden, Praia do Pernambuco, Praia do Perequê, Praia de São Pedro e Praia do Iporanga.
Calçadão da Praia de Pitangueiras







Praia de São Pedro





Durante toda a temporada de verão, a cidade fica lotada de turistas, e há sempre uma programação nova para se fazer. Porém fora de temporada a cidade funciona só para o comércio local, e nem todos os quiosque que acompanham a orla toda funcionam.



Guarujá possui muitas opções para hospedagem, indo desde casas e apartamentos para alugarem, até hotéis 5 estrelas. O mais conhecido e mais luxoso hotel, se localiza na Praia da Enseada, o Casa Grande Resort & SPA. Um pacote para o feriado da páscoa pode ficar a partir de R$865,00

Hotel Casa Grande


Agora quem quer ir para praia, e além de curtir uma praia durante a manhã e ainda pegar uma boa balada a noite, o Guarujá oferece diversas opções de programas para a noite. A Viva la Vie, oferece além de um bom som para quem gosta de música eletrônica, tem um visual maravilhoso, por estar localizada nas rochas da Praia Do Éden. Fica a dica, a balada tem um pôr-do-sol lindo, então para quem estiver disposto vale a pena ficar até o final da balada.

Agora vocÊ já tem mais uma dica de viagem, o Guarujá por ficar perto de São Paulo da para faze um bate e volta só para conhecer a maravilhosa praia do litoral sul e se organizar para passar a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário