segunda-feira, 22 de março de 2010

Em Busca do Frio

Quem não gosta de um friozinho, chocolate quente, cobertor, uma bela paisagem, um lugar super badalado e o namorado (a) do lado??
Pois é... para os apreciadores de temperatiras baixas, "Explorando Por Aí" traz dicas de um dos lugares mais frios do interior de São Paulo: Campos do Jordão; a nossa Suíça Brasileira. Mas por que? Essa denominação é devido à arquitetura de influência européia e pelo seu clima frio.
Há 167 Km da nossa cidade, você chega a um lindo lugar que oferece muito à aqueles que o visitam. Sem gastar muito, em Campos tem a oportunidade de andar de teleférico, apreciar os deliciosos chocolates na fábrica Araucária, patinar no gelo, curtir o belo cenário da cidade, badalar muito, tomar aquele chopp Baden Baden e ainda por cima, aquele passeio romântico.
Hotéis, chalés e casa para alugar são o que não falta. Claro que tudo tem que ser visto com muita antecedência, afinal; a cidade "bomba" em Julho, época em que os turistas buscam aquele friozinho.
Adoradores de trilhas e esportes radicais, podem ir até a maravilhosa Pedra do Baú, no alto da Serra da Mantiqueira. Com seus 340 metros de altura, a pedra pode ser vista de quase todo o município. A forma do baú varia conforme o ponto onde se encontra o observador. Vista das proximidades Sant'Ana do Sapucaí Mirim, ela tem o formato de uma pirâmide; de Campos do Jordão, é mais alta, mais larga, mais baú; de Pouso Alegre, é muito chata e larga.
No pôr-do-sol a Pedra do Baú adquire novas cores, formando um lindo espetáculo de luz e sombras.


Para aqueles que gostam de música erudita, Campos do Jordão realiza anualmente um importante festival de música erudita. Em setembro, realiza o festival da viola.
Continue de olho. Muitas novidade estão por vir no Explorando por Aí!


Conte-nos sua sugestão pelo e-mail blogexplorandoporai@gmail.com e siga o @explorandoporai no Twitter!


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário