quarta-feira, 24 de março de 2010

Explorando Porto Seguro

Orla de Porto Seguro



Olá,
Hoje o explorando por aí traz mais uma dica de viagem ao nordeste. Nosso destino? Porto Seguro, Bahia.Terra descoberta em 22 de abril de 1500, por Pedro Alvares Cabral,Porto Seguro tem muitos pontos turísticos recheados da história do Brasil. Portanto para quem vai pela primeira vez vale a pena fazer um city tour pelo centro histórico. No passeio aproveite para parar no museu do descobrimento e no memorialda epopéia do descobrimento.As hospedagens vão desde as mais simples, localizadas no centro da cidade, até as com pouco mais requinte. Uma dica de pousada simples, para quem não quer gastar muito é a Pousada Ilha do Corsário, localizada no centro. Para quem quer um pouco mais de conforto e mesmo assim não gastar muito, uma boa sugestão é o hotel Monte Pascoal. Que fica de frente para a praia.
A vida noturna de Porto Seguro é muito famosa entre os jovens. Realmente, a cada dia da semana é uma atração única e diferente ( uma vez que só se abre uma balada por dia). E não podemos deixar de lado o ritmo baiano que contagia quem por lá passa. Barramares, Axé Moi e Toa-Toa, são "balada-praia". Estruturas montadas na areia, que possuem multiplos ambientes, atraçoes e bares. Funcionam durante o dia como complexo de lazer e durante a noite como uma grande balada baiana. O valor para entrada durante a noite não passa de 25 reais.
Em Porto seguro também há baladas temáticas. Alcatraz é uma balada que nos faz sentir realmente em uma prisão, há muitas brincadeiras durante a balada com este tema ( você pode mandar prender alguém em uma cela com você por exemplo). E temos também a Transilvânia, que como o próprio nome já nos faz lembrar, é uma balada de terror.Mas a balada que mais surpreende os baladeiros é a Ilha dos Aquários. É uma ilha de verdade, na qual é necessária uma balsa para o acesso. A balada ainda possui uma gigante infraestrutura, com ambientes de vários tipos musicais,que vai desde o clássico axé baiano até música eletronica. O lugar ainda tem um grande aquário com multiplos peixes.
Um ponto turístico para jovens e adultos é a passarela do álcool Localizada no centro, possui uma variedade imensa de drinks em barraquinhas, é o local certo para fazer a compra das lembrancinhas. Fica próximo também do shooping da cidade ( dá para ir a pé). Passarela do àlcool, no centro de Porto Seguro

Porto Seguro tem cidadezinhas próximas que também valem a pena. Como as praias de Trancoso, famosa por ser ponto de encontro de artistas baianos. Arraial D`Ajuda, que conta com um divertido parque aquático. E a paradisíaca e pacata vila de pescadores de Caraíva., onde o rio e o mar convivem juntos.

A banda de reggae Natiruts fez até uma música para o local. (Caraíva- Natiruts- http://www.youtube.com/watch?v=OTVtSifuuyQ ).

Bom por hoje é só, continuem explorando por aí
e não deixem de comentar e mandar sugestões...
beijos !

Gabriela Bianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário