terça-feira, 16 de março de 2010

Boiçucanga

Boa noite gente,

Hoje farei um post que, particularmente, é sobre um dos meus lugares preferidos. Para quem gosta de uma boa praia, não muito cheia, mas ao mesmo tempo próxima de agitos, então a dica de hoje é para você.
Boiçucanga, é uma praia de São Sebastião. Localizada no litoral norte, a uns 170 km da cidade de São Paulo, pode ser acessada pela Rod Piaçaguera, Mogi- Bertioga ou pela estrada de Taubaté. Ela fica a 35 km do centro de São Sebastião e entre as praias de Cambury e Maresias (points noturnos da região).

Inclinada, de areia grossa, fofa e clara (que queima os pés em dias muito quentes), a praia apresente um mar calmo, cheio de marolas, nada que impeça uma inundação de guarda sóis em alta temporada. O espetáculo da praia acontece lá pelas sete da noite, no horário de verão, o sol proporciona belas recordações ao se por entre duas ilhas que ficam bem próximas da orla, a cena merece até aplausos dos mais fanáticos pela natureza.
Boiçucanga tem a melhor estrutura de restaurantes, farmácias e comércios de São Sebastião, além dos preços mais em conta para se hospedar. A vantagem é pagar menos pela diária e ao mesmo tempo poder sair a noite e aproveitar lugares como o Sirena, em Maresias.

Falando em hotéis, os opções beira-mar são muitas, bem charmosas sem vislumbrar muito requinte. Sempre que vou gosto de ficar em um hotel chamado MobyDyck, próximo a ponta esquerda da praia, o pacote para o carnaval sai R$720 para o casal, com meia pensão.

Além disso as opções de restaurantes e lugares para comer, são muitas. O shopping apresenta cerca de cinco lugares para matar a fome, pelas ruas existem tantos outros e os preços variam muito. Um lugar muito bom é o Cheiro Verde, come-se bem e não gastasse muito. Para quem não dispensa uma pizza aos sábados, o lugar é República das Bananas, com música ao vivo, o espaço bomba depois das 21h. Para quem deseja uma refeição em um ambiente calmo e está disposto a gastar recomendo o Restaurante Casa da Pedra, a especialidade é, claro, frutos do mar, o ambiente é silencioso e tem uma varanda charmosa que dá na areia da praia.

Fora isso Boiçucanga te dá a oportunidade de fazer diversas trilhas para cachoeiras, passeios de barco para as ilhas, mergulho, aluguel de jet ski e lanchas.

A noite o ideal é procurar as praias ao lado, mas isso é dica para outro post. Nos vemos logo mais, explorando por aí.



Informações sobre lugares citados:

  • Hotel MobyDyck
    Rua Milarião Matos, 183, Boiçucanga. Tel (12) 3865 1696
  • Cheiro Verde
    R. Benjamim Manuel dos Santos, 74, Boiçucanga. Tel: (12) 3465 1797
  • República das Bananas
    Rua Hilarião Crisólogo de Mattos, 455, Boiçucanga. Tel: (12) 3865 1509
  • Casa da Pedra
    Av Walkir Vergani, 517, Boiçucanga. Tel: (12) 3865 1675.
  • Sirena
    Rua Sirena, 418, Maresias. Tel (11) 3077 0020

Um comentário:

  1. Realmente o fim de tarde em boiçucanga merece aplausos mesmo, incrivel !!!
    Restaurantes de otima qualidade sem falar que o mar é proprio para casais, da pra curtir o belo por-do-sol junto com quem se ama =).

    ResponderExcluir