segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ouro Preto



O destino de hoje do Explorando por Aí é Minas Gerais. A cidade escolhida foi Ouro Preto.
Escolho este lugar, por já ter passado muitas experiências gostosas e divertidas por lá, além de todos os atrativos que a cidade pode nos trazer.




Essa viagem marcou minha vida no ano de 2002, quando eu estava na sétima série do ensino fundamental. Foi em um "estudo do meio", com o colégio que estudava na época, que passei um dos momentos mais felizes da minha vida!

De dia, estudos...a noite, só diversão. Lá eu percebi que os verdadeiros amigos, eram mesmo meus verdadeiros amigos...aqueles que levo comigo até hoje e para o resto da vida!
O que aconteceu naquela viagem ficará em "off", afinal de contas, tem acontecimentos que não podem ser contados aqui nesse blog.


Vou contar um pouco para vocês como é Ouro Preto...espero fazer nascer dentro de cada um a vontade de conhecer este lugar e, para aqueles que já foram, voltarem!




"Uma fabulosa e linda cidade setentista encravada num vale profundo das montanhas mineiras. Anacrônica, espantosa, fascinante...Ouro Preto ressurge como uma visão, uma miragem em meio à densa névoa matutina. A sensação para os visitantes de primeira viagem é super empolgante. De repente parece que a viagem no tempo é realidade. Figuras históricas se confundem aos contemporâneos.
Ouro Preto está acima do bem e do mal. É extremamente humana... A crueldade está escrita nas paredes das antigas minas de ouro."




Ouro Preto é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, famoso por sua magnifica arquitetura colonial. Foi a primeira cidade brasileira a ser declarada pela UNESCO, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, no ano de 1980.




"Cidade histórica e não uma cidade morta!" ... Assim diziam meus companheiros ao andar pelas ruas...Para quem pensa que carros não circulam por lá, está muito enganado. É bom tomar muito cuidado ao transitar pelas ruas sem utilizar as calçadas!




Pão de queijo??? Huuuum, deu aquela vontadezinha de comer um né?? Minas é o lugar dos melhores pães de queijo...além de toda aquela deliciosa comida mineira que vemos por ai...mais um motivo por ir até lá conferir!




Finais de semana e feriados, a cidade atrai muitos turistas, e nada melhor do que um bom hotel para hospedar todos... Estes conciliam o esplendor barroco com os confortos e facilidades da vida moderna.




Ouro Preto é linda por si só, com suas belezas naturais. "Belos vales, esplendorosos mirantes, infinitas nascentes...Um paraíso perdido em meio às lendas".




E não para por ai...
Quem nunca ouviu falar do Carnaval de Ouro Preto que atire a primeira pedra!
Pois é...o carnaval nessa cidade mineira é um dos melhores do Brasil. Pura diversão, alegria, blocos carnavalescos, carnaval de rua e muita azaração reunidos na Praça Tiradentes.



Vá a Ouro Preto, e quando voltar mande suas impressões e experiências para nós pelo e-mail: blogexplorandoporai@gmail.com e siga o @explorandoporai no Twitter!



Nenhum comentário:

Postar um comentário