sexta-feira, 2 de abril de 2010

Explorando Ubatuba

E quem ainda esta em busca dos últimos dias de sol e calor na cidade de São Paulo, a dica de hoje é a Praia de Ubatuba., no litoral norte.
Localizada a 250 km da capital paulistana, Ubatuba é conhecida como "Ubachuva" por ser uma cidade litorânea com grande intensidade de chuvas. Mesmo assim, não deixem de conhecer os 712 km², dos quais 83% localizados no Parque Estadual Da Serra do Mar. Com mais de 20 opções de prais, Ubatuba apresenta grande diversidades de passeios turísticos e opções para hospedagem.
Praias como Itamambuca, são muito conhecidas pelos surfistas, atraindo cada vez mais turistas e gente bonita ao local. Mas existe diversão mesmo para aqueles que não gostam de muitas ondas. Muitas das praias tem águas mansas e limpas, uma ótima diversão para famílias. Parque






Estadual Serra do Mar


Um ótimo passeio para levar as crianças é o Aquário de Ubatuba. A atração possui como principal objetivo a preservação dos ambientes costeiros e marinhos através da educação ambiental e da pesquisa aplicada. O Aquário de Ubatuba oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer de perto um pouco do complexo mundo marinho, tendo entre seus atrativos 12 tanques de água salgada (entre eles um dos maiores tanques marinhos do Brasil, com 80.000 litros), com representantes da fauna local e de outros oceanos.


Aquário de Ubatuba

A vida noturna na região é bem diversificada, há muitas opções de bares e baladas. Para quem gosta de muita agito, a balada mais conhecida é a 180 Graus Ubatuba. Localizada na Estrada da Coaquira, Nº 535 - Prainha do Matarazzo, a antiga mansão de praia da família Matarazzo foi transformada neste Night Club. Ocupa um terreno de 72.000 m2, onde 10.000 são ocupados pela casa e 62.000 m2 ficaram intocados, preservando a Mata Atlântica. Agora que você já tem mais essa dica, aproveite o feriado que ainda está só começando e de um pulinho em Ubatuba, tenho certeza que você vai adorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário