quinta-feira, 22 de abril de 2010

Museu do Futebol


Como qualquer brasilero, adoro futebol. E nada mais legal e interessante do que ir ao Museu do Futebol, para reviver épocas, interagir e aprender.
Localizado no estádio Pacaembu,
(Praça Charles Miller, S/N), o museu não possui estacionamento próprio, porém os visitantes podem estacionar na Praça Charles Miller – com o sistema Zona-Azul (comprado nos postos autorizados da CET - Bilheteria do Museu, Banca de revista localizada na praça e Bar O Torcedor).O preço para entrar é algo bem acessível, 6 reais a inteira e 3 a meia entrada. Nas quintas-feiras a entrada é gratuita.
O local só não abre às segundas e em dias de jogo. Fora isso o funcionamento é de terça à domingo, das 10hs até as 17hs ( com permanencia até as 18hs). Para mais informações sobre o funcionamento consulte a agenda do museu.O museu é dividido em salas : Grande Área, Pé na Bola, Anjos Barrocos, Gols , Rádio , Exaltação, Origens, Heróis, Rito de Passagem, Copas do Mundo, Pelé e Garrincha, Números e Curiosidades, Dança do Futebol, Jogo de Corpo e Homenagem ao Pacaembu .
Eu particularmente dou destaque para duas destas salas. A "exaltação" e a "jogo de corpo". Na exaltação vive a "guerra"das torcidas com seus cantos e incentivos. É de arrepiar!!! Já na sala jogo de corpo há muitos jogos e interatividade. Me diverti no chute ao gol, você cobra uma penalidade( tendo como adversário um goleiro virtual), e a força do seu chute é computada. Além disso você ainda ganha uma foto. Não tá lá grandes coisas, mas olhem minha foto:



Bom pessoal, é isso, espero que gostem da dica.

Continuem explorando...

Gabriela

Um comentário: