terça-feira, 27 de abril de 2010

Cidade Maravilhosa!

Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa do nosso país é hoje nosso destino do Explorando Por Aí.
Minha última viagem foi para esse nosso paraiso. O Rio é um estado que deve ser visitado cada pedaçinho, existe muitos lugares que vale muito a pena conhecer! Vou focar em apenas alguns pontos turísticos, para deixar você com água na boca e querer correr para o Rio.
Pão de Açucar e Corcovado são pontos turísticos indispensáveis para você conhecer. Porém os preços são um pouco salgados. O bondinho do Pão de Açucar localizado na Av. Pasteur no bairro da Urca, tem o preços diferente, para até o morro da Urca o valor é de R$ 22,00 e até o Pão de Açucar é R$ 44,00.



Bondinho do Pão de Açucar
Mas para você que é amante do futebol como todo brasileiro, um passeio que vale muito a pena é ir conhecer o estádio do Maracanã, palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial. Localizado no bairro da Tijuca, o acesso é facilitado pelo mêtro que fica ao lado do estádio (o mêtro do Rio é um ótimo meio de transporte, pois a cidade tem um trafego carregado, e o transporte público é barato).

Frente do estádio do Maracanã


Quando conheci o Maracanã pude presenciar o jogo de uma das maiores torcidas do Brasil, a torcida do Flamengo. Foi muito emocionante ver o estádio enchendo as poucos e em menos de 15 minutos o estádio já estava com mais de 60 mil torcedores. Valeu muito a pena.



E para quem acha que é muito violento ir a estádios, o Rio reforça com policiamento em dias de jogos, mas é sempre bom ficar ligado!

Depois de um dia de jogo, é só torcer para pegar um dia de sol. Consegui ter esse sorte e pegar um calor de 40 graus. Ir para praia de Copacabana, é uma ótima opção, conhecer a praia mais famosa do mundo. Na zona sul do rio, com um calçadão que dá até vontade de caminhar e acompanhado pelo belissímo hotel Copacabana Palace, é maravilhoso passar um dia por lá

Mas para quem já prefere ficar um pouco longe desse calor, vale a pena passar o dia no aterro do Flamengo e fazer um exercício num belo parque ao lado da baía de Guanabara é bem arborizado.


Então o que está esperando arrume as malas e escolha a melhor maneira para embarcar para o Rio.

Um comentário:

  1. Cidade Maravilhosa , So que já esteve la pode falar sobre as maravilhas do Rio de Janeiro.
    Já estive lá e aconselho a todos vocês também irem. Uma Linda cidade e com uma companhia melhor ainda , foi sem duvidas umas das melhores viajens que eu já fiz.

    ResponderExcluir