quarta-feira, 7 de abril de 2010

Explorando Caldas Novas...


Olá,
hoje o "Explorando por Ai" vai mostrar um pouco sobre Caldas Novas, mais precisamente sobre o "Rio Quente Resorts".
Escolhi este lugar, pois desde o ano passado foi fechada uma parceria da cidade com uma companhia aérea, o que facilita o acesso. [Veja aqui a reportagem]

O Resort fica no município de Rio Quente, emancipado em 1988, em Goiás, em uma região tropical quente e única. Uma cidade tranquila e agradável situada junto à Serra de Caldas, possui uma população de 5.100 habitantes. No Bairro Esplanada, por onde passa o ribeirão de águas quentes, a cidade floresce, dentro do Bioma Cerrado, cercada por natureza, fauna e flora exuberantes.
Para se hospedar há uma boa variedade de hóteis na região, mas damos destaque aos hóteis Pousada e Turismo, que ficam dentro do complexo de piscinas.


As piscinas são aquecidas naturalmente. É que naquela região existia um vulcão, que hoje já exitinto, formou fontes de águas termais.
O Hot Park é localizado no Rio Quente - Resorts, possui uma área de cinco mil metros quadrados com equipamentos radicais e o único do mundo de água quente natural, um local ideal para sua diversão. Dois grandes conjutos de toboáguas são a sensação do parque. Um deles é o Acqua River, que foi o primeiro no Brasil a utilizar esteira com proteção para descida e o maior em dimensionamento de calhas. São 3 pistas numa descida de 17,2 metros de altura, feita em bóias. O outro é o Acqua Race também com três pistas. Nele você desliza atingindo velocidades de 25 a 30 km por hora.

O parque ainda possui :
• O Giant Slide, um escorregador gigante

• Bares aquáticos;
• Casa de sucos;

• Sorveteria;

• Restaurante e boutique;

• Campo de Futebol (Grama);


Para melhores informações sobre entrada e outros custos dentro do parque, acesse o site http://www.topingressos.com/

O local ainda tem atração para os amantes de esporte. É realizado todo ano durante a segunda quinzena do mês de maio, o Festival de Tênis do Rio Quente - Resorts, maior complexo de águas quentes do mundo reúne aproximadamente 200 tenistas profissionais e seniors.

Os atletas, que vem de várias partes do Brasil e de vários países são os protagonistas de excelentes partidas dos consagrados Tennis Classic Rio Quente - Resorts e Torneio Nacional de Vets.



XI Tennis Classic Rio Quente Resorts


No Hot Parque, ainda encontramos uma grande variedade de restaurantes. Sim, tem para todos os gostos. Demos destaque ao restaurante Light e ao Bar Tô Restaurante- Praia do Cerrado(veja aqui outros restautrantes):

Hot Light

  • Localização: Ao lado do palco do Hot Park.
  • Serviço: Lanches naturais, coco gelado, vitaminas, sucos e açaí na tigela.
  • Alimento: Lanches e bebidas.
  • Horários: Horário de funcionamento do Hot Park.

Bar Tô Restaurante – Praia do Cerrado

  • Localização: Na Praia do Cerrado.
  • Serviço: Restaurante com serviço a la carte e buffet.
  • Alimento: Porções, serviço a la carte e buffet.
  • Horários: Horário de funcionamento do Hot Park.
Os preços variam muito de acordo com a época, mas para se ter uma ideia...

4 dias nas férias de julho (Período: De 4/7/2010 a 8/7/2010 )
Somente hospedagem
a partir de : 6x R$ 193,67 por pessoa

O site oficial do Rio Quente Resorts, possui outras opções de pacotes...


Bom por hoje é só...
continuem Explorando por Aí..



Gabriela Bianco



2 comentários:

  1. Olá, meninas! Achei o blog de vcs uma delícia, dá vontade de sair viajando sempre...

    Eu fui pro Rio Quente Resorts na viagem de formatura, em 2007! Mta gente achou uma loucura trocarmos Porto por Rio Quente... mas foi na época q tava rolando umas raves lá no parque, duravam uns 2 dias.. tinha até djs internacionais, cmo SKAZI !! No fim das contas foi legal, uma viagem cm direito a bebidas, loucuras, diversão e mto eletrônico... haha
    Qm diria q lá também seria uma alternativa pra formandos...

    beijao, meninas!

    Yumi

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Gabriela! Parabéns pela iniciativa de promover o turismo para os brasileiros. Ficamos à disposição para enviar conteúdo, quando desejar. Novidades: em breve, vamos disponibilizar venda online de ingressos para o Hot Park e pacotes para o Rio Quente Resorts. Atenciosamente, equipe Rio Quente Resorts.

    ResponderExcluir